top of page

01

Descubra 10 motivos para contratar um escritório de contabilidade

Jornal Contabil.com.br, 31 de julho de 2015

 

Na abertura de uma empresa, há uma série de escolhas a serem feitas. Uma das principais dúvidas, por exemplo, é a escolha de um regime de tributação apropriado. Para cada um deles, existe uma gama de obrigações intrínsecas: livros contábeis e de controles, guias, notas, encargos, tributos, contabilidade, datas de recolhimento, entre outras. Neste cenário,…

02

Escolas que optam pelo Simples têm tributação majorada em 50%
Jornal Contabil, 29 de julho de 2015
 

SCreches, pré-escolas e instituições de ensino fundamental podem optar pelo Simples, porém têm de pagar um adicional de 50% sobre as alíquotas devidas. Foi o entendimento que a 4ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (RJ e ES) consolidou ao julgar improcedente o recurso do Núcleo de Educação Cultura e Desportes que…

03

Procura por Certificação Digital cresce quase 30% a mais que o ano anterio

Jornal Contábil, 29 de julho de 2015

 

Certificação Digital acredita que, população e empresas estão evoluindo no meio virtual, buscando mais segurança e confiabilidade Em amplo crescimento o mercado de Certificados Digitais chega a um aumento de 27% em relação ao ano anterior. O certificado digital, identidade no meio eletrônico, que permite realizar diversos serviços na esfera digital, teve somente…

04

Empresas precisam correr para ajustar sistemas ao SPED Fiscal

Jornal Contábil, 30 de julho de 2015

 

O calendário do SPED Fiscal tem programado uma importância mudança para empresas para 1º de janeiro de 2016. É que a partir desta data essas empresas estarão obrigadas a enviar o livro Registro de Controle da Produção e do Estoque por meio do Bloco K do SPED Fiscal, conforme o Ajuste Sinief 17/14 que dispôs…

05

Alerta: Receita Federal edita norma sobre registro contábil

Jornal Contábil, 30 de julho de 2015

 

A Receita Federal editou nova norma que vai facilitar a vida de algumas empresas, especialmente multinacionais, na hora de prestarem contas ao Fisco após o fim do Regime Tributário de Transição (RTT). Enquanto durou, o RTT permitiu que a aplicação das regras contábeis internacionais não resultassem em impacto fiscal. A Instrução Normativa nº 1.575, publicada…

bottom of page